segunda-feira, 23 de julho de 2007

Marcha núpcial

Acalma o teu respirar e adverte o meu

sobre a cama adensa-se a noite

confusa de trovões e presságios

fantasmas alados e lâminas de silex

com os seus elmos sombrios a ofuscar o luar

avançam em desordem e atravessam as pontes levadiças da mente.

É a hora inaudível dos mortos.

O tic-tac persistênte do relógio

verte seus ponteiros rumo à íris de ebano do tempo

soletram as linhas da palma da minha mão

nas oscilações pêndulares dos meus fantasmas interiores.

É tarde para iça-los.

Encontraram a torre errante dos sonhos a partilhar.

Abraça-os, são todas as acções da tua vida

Ergue teu cálice e celebra

O fervor da minha marcha núpcial.

Foto: maria-treva-flor

Um comentário:

Brain disse...

MTF,

Porque ficas tu tanto tempo ausente,
Sem me(nos) deliciares com estes teus escritos?

Fantástico!

Beijo.